Mostrando postagens com marcador Blog. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Blog. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

NOVO BLOG!!!!!!!!!!!

Oi galerinha sinistra, saudades 'y. Fizemos outro blog, este aqui ficará desativado, e agora esse é o nosso novo endereço: www.cp2realengo03.blogspot.com. Se vocês não perceberam, esse blog aqui está escrito cp2realengo603, já que estamos indo para o 7º ano. E o blog nã permite mudar de endereço. Pretendemos continuar com o blog e ficaria sem sentido o link ser cp2realengo603. Por isso, mudamos e colocamos 03 para usarmos todos os anos. Também mudamos o e-mail. Beijos e até o inicos das aulas, 05 de março hein!!! :)

domingo, 8 de janeiro de 2012

FELIZ 2012

Vitorioso foi o ano de 2011, pois diversas tempestades cruzaram por nossas vidas e ainda temos saúde, temos vida, temos objetivos, temos metas a cumprir, temos nossas famílias e temos a nós mesmos. Isso é o importante.

Dois mil e onze foi um ano que deve ficar marcado em nossos corações, aconteceram coisas que foram únicas em nossas vidas, e que nunca mais vão se repetir, pois um momento só existe uma vez. Assim é em toda nossa vida, vamos vivendo momentos que não voltarão, podemos tentar repeti-los e até conseguir algo similar, mas “o” momento em si não voltará.


Foi muito bom ter vocês amigos especiais, no qual nós podemos confiar sempre.

Espero ver vocês no começo de mais um ano letivo, pois todos estão no fundo do meu coração, que 2012 seja um ano tão bom como 2011



                                             ADORO VOCÊS

                                    FELIZ 2012

                                                                                                    BY: Giovanna

domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo

Feliz ano novo à todos. Que 2012 nós tenhamos muita paz, alegria e consigamos alcançar nossos objetivos.!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ATÉ QUE FIM.

É...foi um longo ano. Nós nos divertimos muito com tudo que aconteceu. Queremos agradecer a todos os nossos amigos e professores, por ficarem junto a nós esse ano. Que 2012 seje um ano de bençãos e alegrias para todos Desejamos tudo de bom para vocês.




Abraços e boa sorte!!


by: Blog

domingo, 25 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL !

QUEREMOS DESEJAR A TODOS DA NOSSA TURMA, PROFESSORES E COLEGAS, UM FELIZ NATAL. QUE DEUS ABENÇOES A FAMÍLIA DE VOCÊS E QUE TODOS OS SEUS SONHOS SE REALIZEM. FELIZ NATAAAAAAAAAAAAAAL!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

VISTA DE PROVAS

Oi galeraaaa... bom, as provas estão quase acabando, mas ainda temos a semana de VISTA DE PROVAS. É importante todos nós irmos, pois assim saberemos as nossas notas e se vamos ficar de PAF ou não (graças a Deus, eu acho que não vou ficar). Bom, abaixo estará o calendário: 
                                 
Quinta 22/12 -         Artes                   Geografia               Ciências.
Sexta 23/12 -          Português             Francês                  Inglês.
Terça 27/12 -         Ciências Sociais    Desenho                História.
Quarta 28/12 -        Música                 Matemática          Educação Física.

 As vistas estarão nos horário de 7:30 às 11 horas. Acho que não é necessário levar todo o material, mais pelo menos um caderno para anotar o que fez de errado e anotar as notas. Até + !!

Blog !

CONFRATERNIZAÇÃO

Oi galera, hoje tivemos a nossa confraternização. Foi um sucesso,todos estavam animados, e tinha cada comida deliciosa,os chefes estão de parabéns. Queremos agradecer a todos por terem participado e colaborado, queremos agradecer principalmente o pessoal que ajudou na limpeza do refeitório. Nossa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, foi muuuuuuuuito legal, até as outras turmas participaram,os espetores também participaram,rapidinho,mas participaram.


Obrigado a todos!

                                 BY: Giovanna,Jhulya,Gabriel e Raniery

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PROVA DE DESENHO E CONFRATERNIZAÇÃO

Gente Amanhã é prova de desenho e é a nossa confraternização. NÃO SE ESQUEÇAM D LEVAR OS ESQUADROS, A RÉGUA E O TRANSFERIDOR. NÃO SE ESQUEÇAM DE LEVAR AS COMIDAS DA CONFRATERNIZAÇÃO. 

domingo, 18 de dezembro de 2011

AVISOS!!

Fala galera. Feliz Domingo para todos. Passei para lembrar que AMANHÃ É PROVA DE MATEMÁTICA (óóóóóóh - -') e terça-feira é a nossa confraternização, não se esqueça. Se você viu a lista e não tinha nada para você levar, faz qualquer coisa (que não seja levar biscoito pronto nem pipoca de microondas por favor...- -') e leve. Avisem-nos antes, para não trazer coisas iguais (please!!) Acho que é só isso. NÃO SE ESQUEÇAM DA CONFRATERNIZAÇÃO POR FAVOOOOOOOOOOOOOOR . . .
Matéria da Prova
-Operações Fundamentais (subtração, divisão, multiplicação e adição)
-Potenciação
-Raiz Quadrada
-Decomposição em fatores primos
-Obtenção de Raízes através da fatoração completa
-MDC
-MMC
-Números inversos
-Fração (potência, raíz quadrada, multiplicação e divisão)
-Decimal (Potência, raíz quadrada, multiplicação e divisão)
-Porcentagem (multiplicação e divisão)
-Unidades de tempo
-Medias de massa
-Medidas de comprimento
-Medida de capacidade
-Medida de área
-Média aritmética e Ponderada
(*se eu esqueci de por alguma matéria, desculpe-me, mas lembrem-se que é a matéria toda do ano . . . *-*)
Abraço . .  &*'



Blog






quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

GABARITO DE EXERCÍCIOS SOBRE "O MISTÉRIO DO COELHO PENSANTE OUTROS CONTOS"

Bom, havia faltado uns exercícios sobre a obra, estão a professora nos mandou outro e-mail como gabarito. FAÇAM OS EXERCÍCIOS ANTES DE VER O GABARITOS. Isto é uma forma de estudar.


Gabarito da Folha de Exercícios sobre
 "O mistério do coelho pensante"
10. Que a pessoa, de certa forma, escolhe os caminhos que está trilhando, e que é possível optar pelo bem.

13. Que o ser humano, em suas atitudes, acaba tornando-se perigoso para si próprio e para seus semelhantes, enquanto o animal, obedecendo a seus instintos, está apenas sendo normal.

16.
a) O nome das personagens começa sempre com O, e Ulisses explica que a vogal “O” vem de Ovo.
b) outras coisas; etc.
c) “Assim corria a vida. Mansa, mansa. Os homens homenzavam, as mulheres mulherizavam, os meninos e meninas meninizavam, os ventos ventavam, a chuva chuvava... E assim por diante.” (p.55)  Esse recurso mostra os seres fazendo aquilo que se espera deles, a vida seguindo seu curso normal. É um modo de preparar o terreno para a história acontecer.
d) Há alguns exemplos de onomatopeias ao longo do texto: plóqui-ti-ti, plóqui-ti-ti; crack, crack.

17. Porque ela passa a escravizar as galinhas para se vingar do fato de não produzir figos, obrigando-as a botar ovos sem parar.

18. Elas perderam os dentes quando, na festa promovida no quintal, foram morder os pirulitos comprados por Ovidio e Odisseia. COMENTÁRIO: esse modo de narrar um fenômeno natura (no caso o fato de as aves não terem dentes) foi estudado nos mitos e lendas.

19. Elas deixaram de fazer maldades e a nuvem choveu em cima da figueira. Elas conseguiram o perdão de todos e a figueira pôde ter figos.
20. Porque deixa para o leitor a resposta, para que este pergunte aos seus pais o que deve fazer com o caroço de jabuticaba.

21.
a) O fato de ninguém saber como ele faz para fugir de sua casinhola: “Mas aí é que está o mistério: não sei!” (p.73)
b) Para deixar o suspense por conta da imaginação do leitor, para que este perceba que há outras formas de “pensar” além daquelas aprendidas convencionalmente.

22.
a) Ambos são comuns, guiados pelo instinto: enquanto Laura tinha uns poucos sentimentos, o coelho tinha algumas ideias.
b) As pessoas à volta do coelho: as crianças, os seus donos.

23.
a) Que a intuição é uma forma de percepção tão boa e legítima quanto o pensamento racional.
b) A percepção aguda e intensa de alguma coisa: sentir no ar, captar etc.
c) Como ele pensa através do nariz, o mistério relaciona-se com o faro dele, e por isso o leitor, guiado pelo pensamento, não consegue alcançar.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PORTUGUÊS - GABARITO DA FOLHA DE EXERCÍCIOS DE VERBO

Oie!! A nossa Professora Mariana pediu desculpas por estar corrigindo assim, e nos mandou um e-mail com as respostas da folha de exercícios de verbos. Está extremamente fácil. Pedimos a vocês que façam os exercícios antes de por as respostas: será mais uma forma de estudar. Estamos postando hoje, às 22:12 da noite, para que vocês amanhã "caiam dentro" e tirem uma boa, logo que chegarem em casa!!! Valeu...divirtam-se.

GABARITO DE VERBOS

1.
a)    chamaram / ficaram
b)    foram
c)    irão
d)    terão (riscar a conjunção porque: a frase termina em resultados)
e)    pediram
f)    pediram ou pedirão.

2.
a)
Ontem a folha de papel reconheceu seu valor.
Amanhã a folha de papel reconhecerá seu valor.
Talvez a folha de papel reconheça seu valor.

b)
Talvez a folha de papel não tenha noção da sua própria importância.
Diariamente a folha de papel tem noção da sua própria importância.
No futuro a folha de papel não terá noção da sua própria importância.

3.
a)    Se eu fosse você, eu faria o que ele pediu.
b)    Você cantaria se te pedissem?
c)    Caso o chefe pedisse, ela não demoraria a responder.
d)    Se fosse do interesse deles, eles iriam correndo.
e)    Se você não tivesse dado a ordem, a gente não teria fechado o negócio.

4. Observe:
(a)  Ela virá no próximo sábado, se conseguir carona.
(b)  Ela viria no próximo sábado, se conseguisse carona.
Ø  Em qual das duas frases a visita é esperada? Na primeira.

(a)  Resolverei o problema se você tiver boa vontade de ajudar.
(b)  Resolveria o problema se você tivesse boa vontade se ajudar.
Ø  Nas duas frases, a resolução do problema depende de uma condição. Em qual das duas a possibilidade de a condição ocorrer é maior? Na primeira.

(a)  Procuro uma casa que tem vista para as montanhas.
(b)  Procuro uma casa que tenha vista para as montanhas.
Ø  Em qual das frases o falante faz uma suposição acerca da existência de uma casa com a característica desejada? Na segunda.

5.
a.  solucione;
b.   solucionasse;
c.   solucionarmos;
d.  surpreenda;
e.  surpreendesse;
f.   surpreendermos;
g.  curta; obs.: o enunciado correto é “Duvido que ele...”, e não “Duvido de que ele...”
h.  curtisse.

6. Leia atentamente a tirinha abaixo:
a)    A impossibilidade de haver outra coisa para fazer a não ser o que as três personagens estão fazendo.
b)    Porque para eles deveria ser óbvio (evidente para todos) o que eles estão fazendo, dando a entender que todo mundo faz a mesma coisa.
c)    FANTÁSTICO (Rede Globo). “O FANTÁSTICO SHOW DA VIDA”. Comentário: o nome do programa é um substantivo, enquanto na expressão destacada fantástico é adjetivo de show. Com esse pequeno deslocamento, a alusão ao programa torna-se mais sutil.
d)    Sujeito: NÓS. 


Abraços . . .
By: Blog

PRIMEIRA CONFRATERNIZAÇÃO DA 03.

Olá amigos sul americanos!! Beleza? Estou aqui para confirmar que na próxima terça-feira (20/12), de 7:30 às 9:00, haverá a PRIMEIRA CONFRATERNIZAÇÃO DA 03 (eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh...'-') Seria legal se todos participassem!! Quem não levar o que se COMPROMETEU A LEVAR, não irá participar da confraternização!! ESTÁ AVISADO! Abaixo estará o convite que entregamos hoje:


*Lembrando que, durante 7:00 e 9:00 será a prova de C. Sociais, e o 6º ano não tem C. Sociais. =)












Valeu!!!


By: Blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Resumos de Geografia

Oi, sidadãos. Abaixo estará uma lista com o link de cada resumo de Geografia. Esta faltando um grupo entregar.

Kiss.
by: Jhulya

CALENDÁRIO DAS PROVAS

Hi pepoles!!(acho que é assim que se escreve :x)
Digitei o calendário:
Lembrando que no dia 20/12 (terça feira) a primeira prova, será de Ciências Sociais. O 6º ao não tem C. Sociais, portanto não é necessário adiciona-la ao calendário. Valeu pela compreensão.
Quero pedir a vocês que quando chegar na quinta feira, ninguém venha falando "eu não sabia." Sim, você sabia!!


Au revoir!!
by: Jhulya

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Reorganização do Blog

Bom, para facilitar o acesso rápido e direto, as postagens do blog, estão organizadas, a partir de agora, por matéria. Estará escrito quem escreveu a postagem, no final. Beijos, tchau, abraço, shalom, bye, au revoir e etc.












By: Jhulya

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mensagem do blog

Nós aqui do blog, gostaríamos de pedir desculpas pela demora em algumas postagens. Nós, como vocês temos muito trabalho para fazer, estudar para testes, e além disso ainda temos várias coisas pessoais para resolver, mesmo assim sempre tentamos arrumar um tempinho para escrever no blog em benefício de todos. Por esses motivos gostaríamos da compreensão de todos que visitam o nosso blog, e prometemos tentar por tudo no dia, sem deixar atrasar.Então esperem um pouquinho pelas postagens e fiquem ligados sempre no blog, pois teremos novidades.






                                                                                                            Obrigado.