Mostrando postagens com marcador Artes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Artes. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

VISTA DE PROVAS

Oi galeraaaa... bom, as provas estão quase acabando, mas ainda temos a semana de VISTA DE PROVAS. É importante todos nós irmos, pois assim saberemos as nossas notas e se vamos ficar de PAF ou não (graças a Deus, eu acho que não vou ficar). Bom, abaixo estará o calendário: 
                                 
Quinta 22/12 -         Artes                   Geografia               Ciências.
Sexta 23/12 -          Português             Francês                  Inglês.
Terça 27/12 -         Ciências Sociais    Desenho                História.
Quarta 28/12 -        Música                 Matemática          Educação Física.

 As vistas estarão nos horário de 7:30 às 11 horas. Acho que não é necessário levar todo o material, mais pelo menos um caderno para anotar o que fez de errado e anotar as notas. Até + !!

Blog !

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

MATÉRIA DE ARTES VISUAIS 3ª CERTIFICAÇÃO

  
Oi galera, tudo bem?Acho que sim.Abaixo vai a matéria da prova de Artes Visuais


  *Arte egípcia - Capítulo 2 do livro de Artes e caderno.

  *Arte africana - Folha sobre Arte africana e caderno.

  Obs:Refaçam exercícios do caderno, das folinhas e as questões do simulado isso é uma forma de estudar e se dar bem na prova.

    A todos BOA SORTE !!!!!
             

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Trabalho de casa de artes

                                                             
1- Complete
• A arte africana é um reflexo das: ______________,_______________,________________, e __________ dos habitantes desse enorme continente.
• Os produtos criados pelos povos africanos são : __________,_________,________,_________,
________,________ monstrando a diversidade das técnicas artísticas.
• Os estilos correspondem a um _________ e __________.
• A pintura africana é empregada em _________,_________ etc.

2- Coloque V ou F:
• A arquitetura africana demonstra poder. (   )
• Os materias utilizados na arte africana variam de região. (   )
• O artesão segue um padrão estando sempre sem inovar no seu trabalho. (   )
• As máscaras possuem várias funções. (   )
• Toda a arte africana possui características diferentes. (   )





Não esqueçam de terminar o desenho do mapa africano.






                                                                                                                        AU REVOIR
                                                                                                                         GIOVANNA 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Artes: Aula do dia 23 de Novembro de 2011

                                                                  

A professora começou a aula dando alguns pontos em relação a arte egípcia:


#"Lendo" ás estrelas para ver a destino do bebê.
#A pirâmide de Djoser foi construída pelo arquiteto Imotep.
#As imagens que tem forma humana e animal são chamadas de antropozoomórfica.Exemplo:Esfinge de Gizé.
#As imagens egípcias são esteriotipadas, isto é, seguem um padrão.
#As mastabas são pirâmide escalonadas, que significa "banco"
#O linho é uma fibra natural utilizada para fazer roupas.
#Os obeliscos são monumentos em forma de agulha com inscrição de hieróglifos
#Os hipogeus são túmulos escavados nas rochas, geralmente subterrânea
#Por volta de o Francês Champollion decifrou a Pedra de Rosseta, tornando possível a leitura das inscrições egípcias.
#São alguns Deuses:
*Anúbis
*Hórus
*Ósiris
*Ísis
*Thot

Até outra aula de Artes,
Valeu(obrigado pela compreensão) Gabriel

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Artes:Aula do dia 25 de Outubro de 2011



Hoje a professora começou lendo o capítulo 2 do Livro "Descobrindo a história da arte" que começa na página 14 e termina na página 21.
Depois ela entregou uma folha de exercícios para fazer, então se você ainda não fez faça, pois é para semana que vem.

Atenção!!!Semana que vem, não esqueça o material de artes(A professora mandou)

Artes:Aula do dia 18 de Outubro de 2011


Ouve uma atividade de Desenho e a professora mandou um trabalho para casa que tinha as seguintes questões:

Sobre o nosso próximo assunto .Responda:

1)O que você sabe sobre o Egito?
2)Você acredita em Múmias?Explique.
3)A civilização egípcia é bastante antiga.O que tem de mais diferente em relação a nossa hoje?
4)A escrita egípcia era feita em códigos.Hoje em dia seria possível se comunicar assim?Por que?