terça-feira, 29 de novembro de 2011

História:Aula do dia 22 de Novembro

                                                                jonero.gif (6386 bytes)

Nessas hoje e na próxima aula, voltaremos ao passado para desvendar mais uma assunto, "Grécia Antiga", então vamos começar essa viajem, apertem os cintos e em 5,4,3,2,1 e fooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

Rio, 22/11/11

Grécia Antiga

*A formação da GRÉCIA ANTIGA

       Há muito tempo, os povos do oriente construíram aquilo que muitos estudiosos chamam de civilização:uma sociedade complexa, em que a vida coletiva ganha variedades, cores, alternâncias, dinamismos.Os gregos antigos foram os primeiros a dar essa dimensão a uma sociedade no Oriente.
       A Grécia antiga formou-se com base na contribuição de inúmeros povos como os Aqueus e os Jônios.E foi cenário para uma sociedade pioneira em vários aspectos.Na política, por exemplo, os gregos antigos abandonaram a Força como base de poder e adotaram a Persuasão, o convencimento pelas ideias, passo decisivo para a concentração da Democracia.
       Criaram ainda a filosofia, método de pensar e entender o mundo, que se tomou base para o conhecimento da matemática, da física, da medicina, fortalecendo os princípios da observação e do questionamento, fundamentos da Ciências Contemporâneas.
        Os gregos antigos fundaram também novos padrões de BELEZA, sobretudo no que se refere à arquitetura, e a representação do corpo humano.Nas artes criaram o TEATRO, com as tragédias e as comédias.Deram origem a uma rica herança cultural para o ocidente.

Até semana que vem!!!
Au revoir, Gabriel




Nenhum comentário:

Postar um comentário